Header AD

A História do Meu Carro: Chevette V6? Nem nós acreditamos!



E ai galera, como estão? Hoje temos mais uma matéria do quadro : " A história do meu carro". Vamos contar a história do Júlio de Apucarana/PR, e como foi o processo da reforma de seu Chevrolet Chevette v6.

No começo, quando Julio comprou seu carro, a intenção era reformá-lo de sua maneira, partindo do seu gosto. O carro já constava com algumas peças originais, como as rodas e o para-choque. Sua intenção era ter um carro original, mas partir de uma decoração antiga e clássica, e principalmente, com um motor diferente.

Dessa maneira, através de vídeos da internet e do pessoal comentando, foi crescendo a vontade dele para obter o motor V6. Foi quando o pai de um amigo seu comentou que ele possuía tal máquina, assim, finalmente, Julio conseguiu adquirir seu sonho de possuir o V6. Ressaltando que antes do motor, esse precisou reformar o carro todo: pintando o automóvel, trocando o banco, volante, painel, radio, pneus, forros de porta,  e entre outros utensílios , levando mais de um ano.


E como no começo ele não sabia como montar o motor, precisou contar com a ajuda de um amigo, que entendia do assunto de mecânica, para tal tarefa; tentando ao máximo não cortar nada do carro. Reforçando que a todo momento seu objetivo era deixar o carro mais original possível, obedecendo a tendência: " old is cool".


 Depois que eles montaram o motor, Julio precisou contar com outro amigo, que entendia da parte elétrica. Ainda, nosso entrevistado presenciou a todas as atividades no carro, a fim de aprender mais sobre os processos que esse demandou. Logo depois, ele comprou uma injeção FT300 e fez um coletor de inox dimensionado, chamando ainda mais a atenção do carro, para além do motor.


      Durante esse processo, como pode-se notar, Julio foi precisando contar com a ajuda de muitos amigos e conhecendo outros que também que o auxiliaram para a construção desse sonho.

       Hoje em dia, ele relata, que quando vai sair para algum lugar as pessoas sempre o perguntam qual motor está usando.


     Julio alega que o carro ficou parado por dois anos, e demorou cerca de mais seis anos para reformar o carro, o longo tempo desprendido para o projeto de seu sonho foi devido ao alto dinheiro que demandou para a reconstrução do automóvel, porém os altos gastos não foram, em nenhum momento, um fator para desistir de sua ambição.

       Por fim, através da reforma de seu carro, Julio argumenta satisfeito que conseguiu adquirir muita experiência, e muito mais que isso, fazer amizades que leva até hoje.

A História do Meu Carro: Chevette V6? Nem nós acreditamos! A História do Meu Carro: Chevette V6? Nem nós acreditamos! Reviewed by Motores Mania on 14:06 Rating: 5

Post AD