Header AD

A História do Meu Carro: Do sonho a realidade, Voyage é passado de pai para filho

Capa Voyage

E ai apaixonados por motores, como vocês estão? Hoje trazemos a emocionante história do Lucas Oliveira de Londrina/PR e o seu Voyage 1990 GL 1.8 turbo.

Comprado em meados de 2005, o carro ficou por 2 anos com seu pai. Mas como nosso entrevistado tinha o sonho de modificar o veículo, juntou em torno de R$ 8.000 com o objetivo de comprá-lo de seu pai. Então em 2008 conseguiu realizar a comprar do automóvel.

Depois de um ano, Lucas nos disse que foram apenas alegrias e investimentos. Mas infelizmente um acidente no ano de 2010 quase acabou com seu sonho de modificar o Voyage. Mesmo com isso não desanimou e continuou com seus projetos. Mandou fazer a mecânica do carro e também foi obrigado, por conta do acidente, a refazer a funilaria do automóvel.


Com a funilaria já finalizada, começaram as modificações na parte de suspensão do automóvel. A princípio foi colocada suspensão a rosca em um dos profissionais no ramo mais conhecido na cidade de Londrina - PR, o Anderson (Terciotti).

Após a suspensão produzida no Terciotti, foram feitas mais duas suspensões para o Voyage do nosso entrevistado, a fim de deixar o carro mais baixo ainda. Uma foi feita em um local, que segundo Lucas, não possuía especialização no serviço, o que fez com que ele tivesse um prejuízo de R$ 1.400. Com isso foi produzida a outra suspensão, desta vez pelo Bruno, mais conhecido como Zeca, da cidade de Ibiporã - PR. Uma suspensão rosca slim, que segundo nosso entrevistado, é macia, confortável e o mais importante, sustenta o carro para rua.

Durante os investimentos nosso entrevistado manteve as peças originais de época e também várias peças raras da linha Volkswagen. Como a interna Recaro, acessórios internos e acessorios externos como os acabamentos GLS e GTI , que cada vez estão mais raros de se encontrar.

Banco do Voyage

Anos e anos se passaram e diversos investimentos foram feitos no Voyage. Mas além dos gastos também foram feitas muitas amizades. Amizades que Lucas diz que possui até hoje.

Essas amizades foram feitas quando Lucas e seu Voyage começaram a participar de equipes automotivas. Com isso participou de diversos encontros no norte do Paraná nas cidades de Maringá, Arapongas , Astorga, Sarandi , Jaguapitã, Ibiporã, Cambé , Primeiro de Maio , Apucarana , Marilândia, entre outras.

Desde 2016 Lucas e seu veículo fazem parte da equipe Quadrados Londrina. E hoje faz parte da administração da equipe junto a outros membros. São eles o Júnior, o Bruno, o Ruan, a Rafaela e o Leandro Takei.

Voyage do Lucas

Lucas também sempre teve o sonho de  Turbinar o Voyage que comprou de seu pai. E foi em 2018 que seu automóvel ganhou esse incrível upgrade montado pelo seu amigo profissional na área, Vinicius Fiori.

Nosso entrevistado nos disse que desde que comprou o Voyage GL do seu pai, a  paixão por ele cresce cada vez mais. Inclusive o carro fez parte do meu casamento e segundo ele foi uma grande alegria na ida e na volta com o veículo.

Quem conhece o voyage sabe a paixão do dono e que já são mais de 12 anos batalhando para deixar o carro do jeito que gosta. Inclusive no vidro lateral utiliza um adesivo escrito #naovaiterproximodono

Voyage e grafite

Gostou dessa história? A sua e de seu carro também pode aparecer aqui em nosso site. Entre em contato conosco que com certeza vamos adorar ouvir ela.


A História do Meu Carro: Do sonho a realidade, Voyage é passado de pai para filho A História do Meu Carro: Do sonho a realidade, Voyage é passado de pai para filho Reviewed by Motores Mania on 20:32 Rating: 5

Post AD