Header AD

Piloto alagoano Elísio Netto conquista vaga em programa de apoio a jovens talentos do automobilismo



Aos 17 anos, natural do Interior de Alagoas, Elísio Netto, driblou as dificuldades por viver em uma região onde o automobilismo quase não é praticado, com muita perseverança e apoio incondicional dos pais, o jovem começa a colher os frutos de toda a dedicação, o vice-campeão da Formula Vee agora faz parte de um programa inédito de Apoio a Jovens Talentos.

O Programa idealizado pelo Portal Planeta Velocidade, irá oferecer a um grupo limitado de apenas cinco Pilotos uma consultoria para o desenvolvimento da carreira, que inclui   Assessoria de Imprensa, Assessoria de Marketing, Direcionamento de Carreira e Apoio Técnico através de disponibilização de Testes em Categorias Nacionais de Turismo e Monopostos, conforme explica Marcos Amaral do Planeta Velocidade;

“Acreditamos que uma forma de retribuir o sucesso que em pouco mais dois anos conseguimos atingir dentro do esporte a motor, seria devolver de alguma forma para o próprio esporte, o Programa de Apoio a Jovens Talento é uma forma de colocar à disposição de um seleto grupo de pilotos alguns recursos que hoje em dia oneram muito principalmente o inicio da carreira de quem está saindo do Kart e buscando uma carreira profissional. Colocamos a disposição destes pilotos não apenas nossas mídias, mas nosso conhecimento e toda uma rede de contatos que possibilita entre outras coisas, facilitar a busca por patrocínios e até viabilizar testes e workshops em Categorias diversas, proporcionando uma imersão completa do piloto ao mundo no qual ele pretende seguir carreira”. Contou o Editor Chefe do Portal.

A carreira até aqui conquistada com muita dificuldade por Elísio Netto, a partir de agora terá um apoio importante fora das pistas e ao jovem Alagoano caberá apenas dar continuidade ao bom trabalho que vem fazendo, se preocupando apenas em acelerar seu Formula Vee e adquirir o máximo de conhecimento possível uma vez que tem ninguém menos que Wilson Fittipaldi por perto;


“Disputar a F-Vee é aprender a cada corrida, contar com nomes como o de Wilson Fittipaldi ajudando é fantástico, os resultados estão aí, o vice-campeonato paulista na F-Vee Junior em 2018 e o início da temporada 2019 com vitória. Agora este convite para integrar o Programa de Apoio a Jovens Talentos do Planeta Velocidade é mais uma vitória, pois com isso posso me preocupar apenas em treinar e correr, e sei que terão pessoas competentes cuidando para que eu apareça cada vez mais no cenário do automobilismo, e com isso os apoiadores certamente aparecerão. Hoje conto com o apoio das Farmácias São Tiago, e claro, a família, para disputar a F-Vee. Como todo piloto, preciso buscar apoiadores, agora com esta visibilidade que minha carreira passa a ganhar certamente novas empresas da minha Região e do Brasil acabarão conhecendo meu trabalho e minha dedicação ao esporte.” Explicou o jovem Elísio.

O Pai e maior incentivador de Elísio Netto, Francisco Elisberto, hoje vem testemunhando o franco desenvolvimento do filho, dentro e fora das pistas, e sabe que apesar das dificuldades de uma carreira no automobilismo, ainda mais em uma região carente de pistas, todo o esforço tem valido a pena e o sonho que começou no interior de Alagoas, apenas com ele e o filho, hoje já é compartilhado por mais pessoas, vem ganhando o Brasil, e por que não, poderá ganhar o mundo um dia.

“Sempre fiz de tudo para que este sonho do meu filho, de se tornar um piloto profissional, se realize, sabemos das dificuldades, da falta de apoio, mas nunca deixamos as dificuldades nos vencer. Quando os resultados começaram a chegar dentro da pista, sabíamos que as coisas melhorariam também fora dela. Quando recebemos o convite para ingressar nesse programa do Planeta Velocidade, aceitamos na hora, sabemos a importância de se ter um direcionamento, uma assessoria, todo piloto precisa disso, as dificuldades as vezes nos obrigam a priorizar as coisas, direcionar os poucos recursos exclusivamente para se manter na pista, mas sabemos que o quanto é importante estar em evidencia na mídia. Quando conversei com o Regii (Silva) e ele explicou de que forma este programa poderia ajudar o Elísio, nós imediatamente topamos e acredito que isto abrira muitas portas para a carreira do meu filho”. Comento Francisco.

A próxima etapa da F-Vee acontece em abril em Interlagos e Elísio Netto, atual segundo colocado na Junior segue em busca do título, agora como piloto do Programa de Apoio a Jovens Talentos do Planeta Velocidade, o jovem de Arapiraca agora é do “Planeta”.   

Piloto alagoano Elísio Netto conquista vaga em programa de apoio a jovens talentos do automobilismo Piloto alagoano Elísio Netto conquista vaga em programa de apoio a jovens talentos do automobilismo Reviewed by Motores Mania on 20:17 Rating: 5

Post AD