Header AD

Carros e seus Donos: A paixão de Rita Stangüini por Caravans


Olá apaixonados por motores! Hoje vamos contar a história da Rita Stangüini da cidade São Pedro/SP

Sua história começou quando ela era apenas uma criança, seu pai e seu avô possuiam uma Caravan. O que deu a oportunidade a ela de ter lembranças e bons momentos no mundo automotivo. Desde então Rita sempre trabalhou com carros e motos, pois sua paixão por motores estavam ali.




Rita nos contou que conheceu seu marido em 2015, Danilo, outro Opaleiro de nascença, que tinha despertado as memórias dos carros de sua infância. Então ela havia decidido tirar sua CNH, com ajuda de Danilo que na época era amigo e tinha a ensinado a dirigir com seu Opala 75/76.

Quando conseguiu tirar a sua CNH, ela correu atrás de seu primeiro carro, Danilo dizia: "Compra um gol, uno ou até mesmo um fusca...". Mas seu sonho era de possuir uma Caravan, pois esta marcou a sua infância. Sua procura foi incessável, rodou pela cidade de São Paulo inteira atrás desse carro carro, com um orçamento limitado. Foi onde Rita encontrou uma Caravan 78/79 em péssimo estado de conservação, abandonada na beira de uma Rodovia de Santa Maria da Serra. Então acabou não fechando negócio ao ver o automóvel naquele estado.




Continuou sua procura por outros veículos do mesmo modelo, mas com uma dúvida na cabeça se deveria ficar com a Caravan abandonada que havia encontrado. Foi onde seu marido a convenceu a fazer a comprar do carro, oferecendo sua ajuda na parte mecânica pois Danilo é mecânico.



Então ela acabou ficando com o automóvel e como o orçamento era pouco, eles reaproveitaram tudo que era possível e refizeram sua pintura.




Hoje, apelidada de Caravan Jhones, esse carro é usado no do dia-a-dia. Principalmente para trabalho, viagens, encontros e muitas aventuras. Rita disse que ainda possui  bastante coisas para mexer, principalmente na parte de funilaria, mas está super satisfeita por ter realizados seus sonhos.

Atualmente ela se tornou presidente do Clube do Opala de São Pedro, é integrante do clube do Opala e Caravan de Piracicaba e é proprietária de um bar e oficina para opalas e Caravans. Possui também um canal no youtube para Opaleiros de plantão e mais duas Caravans. E sua meta é montar uma delas para correr no Opala 250.

Carros e seus Donos: A paixão de Rita Stangüini por Caravans Carros e seus Donos: A paixão de Rita Stangüini por Caravans Reviewed by Sandy on 10:22 Rating: 5

Post AD