Header AD

Carros e seus donos: Carro e Arrancada, paixões unidas de uma garota


Olá apaixonados por motores! Hoje trouxemos a história da Eduarda Paz, uma jovem de 16 anos que mora em Santo Ângelo/RS.

Eduarda começou nos contando como a paixão por carros surgiu em sua vida. Seu pai sempre foi um
apaixonado por automóveis e possuía uma oficina; e foi lá onde ela se envolveu totalmente nesse mundo, se apaixonando por veículos automotores.

Tudo começou quando seu pai foi ao Velopark, querendo fazer uma homenagem a ela, pedindo de box em box para os pilotos, mesmo aos que não conhecia, autógrafos e vídeos parabenizando ela por conta de seu aniversário de 15 anos. A partir daí eles acabaram se tornando amigos dos pilotos e principalmente da primeira piloto que autografou seu álbum, Sabrina Lorene.

Eduarda nos contou que ela e seu pai falaram muito aos pilotos e preparadores sobre o projeto de montar um carro para arrancada, um Volksvagen Gol. Então foi ai que diversas pessoas começaram a acreditar no projeto e a ajudar. Vilson ferreira ajudou com a parte de baixo do motor, João Tasso ajudou com o câmbio,  bicos e mais algumas peças. Ezequias João providenciou o paraquedas, seu padrinho Jevan Dalla Valle a presenteou com o cinto de 3 pontas, Jader Krolow ficou de mandar algumas peças, e a sua madrinha de arrancada, Sabrina Lorene, a presenteou com o macacão e a instalação da Pantcho (sistema elétrico de alta performance para carros de arrancada).


Nossa entrevistada também nos disse que existe duas pessoas que sempre a incentivaram desde o início, juntamente com o seu pai, o Ricardo e o Marcelo Cozzatti da equipe RMC. Pois eles a ensinaram boa parte de tudo que eu sabe sobre carros, sempre dando apoio e incentivo. Ajudam também na preparação do Gol, cuidando principalmente de sua segurança através da produção do Santo Antônio de seu veículo. Também ajudam ela a aprender a dominar os automóveis turbos e aspirados.

O Gol está em processo de preparação, a carroceria está pronta. Apenas aguardando novos apoiadores para montar o restante. A preparação do motor está sendo feita pela Julieta Preparações. Utilizando um Motor AP com turbo forjado 2.0 que tem como objetivo andar nos desafios 201m. 

Eduarda está totalmente focada: "Tenho um apego muito forte pelo carro, pois vi ele "nascer" e pretendo evoluir muito."

Os planos de Eduarda para quando atingir 18 anos, é começar a correr na categoria DT-C (Dianteira Turbo C) nos 201m e 402m. E como ela própria disse, conforme for evoluindo vai subindo sua categoria e superando seus próprios limites.



Carros e seus donos: Carro e Arrancada, paixões unidas de uma garota Carros e seus donos: Carro e Arrancada, paixões unidas de uma garota Reviewed by Sandy on 11:48 Rating: 5

Post AD