Header AD

Você sabe quais são as principais partes do motor do seu carro?



Sempre quando começamos a pesquisar um pouco sobre automóveis achamos que o motor é algo totalmente complexo, mas não é bem assim. Você já se perguntou quais são as principais partes de um motor? Hoje te explicaremos!

O Motor é composto por algumas peças muito importantes, que são classificadas como partes fixas e partes móveis.

Pertence ao grupo de partes fixas:

Bloco de cilindros: Estrutura onde a maioria das partes móveis são inseridas para o bom funcionamento do motor. Pode ser de ferro fundido ou liga de alumínio.


Cabeçote: Peça localizada na parte superior do motor, onde se encontra algumas partes móveis que são responsáveis pela lubrificação e entrada de ar combústivel.


Cárter: Recepiente localizado abaixo do bloco de cilindros, que tem como objetivo a lubrificação de todo o mecanismo do motor. Pois armazena o óleo lubrificante que é trocado com o tempo, conforme o manual do fabricante.

Pertence ao grupo de partes móveis:


Válvula: Dispositivo responsável pela entrada e saída de gases do cilindro do motor. Foi projetado para que ela abra e feche no momento certo de cada ciclo do motor.



Pistão: Peça cilíndrica que se move continuamente durante a combustão, dentro do bloco de cilindros. Seu objetivo é criar força para e envia-la para a árvore de manivelas.




Biela: Essa peça funciona como um braço de ligação, onde seu objetivo é criar uma ponte entre o pistão e a árvore de manivelas.



Árvore de manivelas: Peça que fica localizada entre o bloco de cilindros e o cárter. Onde o seu objetivo é permitir o movimento alternado dos pistões e transferir a energia recebida por eles, para o volante do motor.


Agora que você aprendeu um pouco mais de quais são as principais partes de um motor, que tal compartilhar para seus amigos?




Você sabe quais são as principais partes do motor do seu carro? Você sabe quais são as principais partes do motor do seu carro?  Reviewed by Motores Mania on 10:23 Rating: 5

Post AD