Header AD

Carros e Seus Donos: A paixão pelo Uno




Olá apaixonados por motores! Hoje vamos contar a história de um Uno que pertence ao Guilherme Castro, que mora em na cidade de São Paulo/SP.

Guilherme nos contou que tudo começou quando ele era apenas um bebê, no começo dos anos 2000, quando seu pai havia acabado de comprar um Fiat Uno. A  ideia de seu pai era que se conseguisse sair do aluguel e comprasse sua casa própria, ele venderia o carro e compraria um mais novo. Então se passaram 10 anos e seu pai conseguiu comprar a casa própria tão sonhada. Com isso em 2011 ele vendeu o veículo com a ajuda do tio de Guilherme.

Só que por causa da história que Guilherme possuía com esse automóvel durante sua infância, principalmente as dificuldades passadas juntos, ele acabou virando um apaixonado por carros e especialmente por esse Uno. Então nosso entrevistado acabou prometendo a si mesmo, que trabalharia e juntaria dinheiro para comprar o carro de volta.

Como o tio do Guilherme havia vendido o veículo, ele sabia exatamente quem o tinha comprado, lembrando até o endereço do atual dono. Com isso, nosso entrevistado foi até a casa onde o carro permanecia e o mesmo estava igual quando foi vendido. 


3 anos depois, em 2017, Guilherme voltou na casa do dono do Uno e perguntou se ele venderia o carro para ele de volta. Mas ele se negou a vender e mesmo assim nosso entrevistado insistiu e deu seu telefone, caso o dono se interessasse em vender. 

Um belo dia a mãe do Guilherme recebeu uma ligação, onde o dono do carro o ofereceu para venda. Porém nosso entrevistado não possuía condições de comprar pois havia começado a trabalhar a pouco tempo na oficina de seu tio. Com isso o pai de dele juntou e pegou dinheiro emprestado para comprar o carro de volta. Foi até o local e então deu a notícia triste a seu filho, dizendo que o dono havia desistido da venda.  E quando Guilherme menos esperava seu pai apareceu com seu amado Uno, fazendo uma surpresa para ele e o presenteando com seu tão esperado carro.


Em 2018, guilherme acabou encostando seu uno, para reformá-lo.


Comprou rodas e acabamentos do uno 1.6.


Trocou toda a frente, colocando a frente alta.


E por fim, acabou a reforma. Mas guilherme ainda pensa em muito projetos para seu Uno. Pensa em rebaixar o seu veículo e trocar seu carburador pelo de corpo duplo.

Carros e Seus Donos: A paixão pelo Uno Carros e Seus Donos: A paixão pelo Uno Reviewed by Sandy on 19:00 Rating: 5

Post AD