Carros e Seus Donos: Ford Fiesta GLX - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

24/11/2018

Carros e Seus Donos: Ford Fiesta GLX

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Uma paixão incomum

Olá leitores do Motores Mania. hoje vamos falar desse Ford Fiesta, muito especial.
Ah mas por que o fiesta ser tão especial assim? Calma, vocês irão ver e saber um pouco mais sobre ele.
Bom, um fiesta CLX 1.4 do ano de 1996 (para quem não sabe o GLX desse ano, possuí o motor zetec S que vem completo contendo direção hidráulica, ar condicionado, vidro elétrico, porta luvas com refrigeração) que pertence ao Flavio Mendes que apelidou seu carro de trudz, desde 2012.

Aqui vai as fotos do seu fiesta, não tenho as imagens de toda a evolução, mas tenho dele ja montado

Flavio conta que andou uns 2 anos com ele totalmente original, passado esses dois anos, Flavio decidiu montar xênon e um JK. Com um o tempo, ele resolveu montar tala larga nas suas rodas de ferro aro15, com tala 9,5. E olha que na época o carro não tinha preparação nenhuma na suspensão, mas não durou muito tempo com essas rodas taludas e já as passou para frente, já pegando as rodas novas da eco esport do mesmo aro, pois são as que estão com ele até hoje.


Flavio conta que daí partiu para os adesivos, sua intenção era fazer uma livery igual ao escort rs de Rally, um bom apaixonado por corrida de Rally antigo. Mas como daria muito trabalho e com pouca grana ele só colocou um Number plate nos dois lados do carro (mas esse plano se mantém, mas fazendo o oval da Ford na lateral), e colocando os adesivos com os detalhes de seu agrado.



Em parte de suspensão, começou a mudar em 2016, colocou fixa, que já não ficou na altura de seu gosto, depois de um ano trocou pela rosca.
De preparação ainda não começou, por enquanto só escapamento sem abafador e filtro esportivo.

Mas para um futuro próximo, Flavio planeja um 4x2x1 e um belo swap, mas quando conseguir outro carro para o dia-a-dia. Galera esse foi o resumo de mais um dono apaixonado pelo seu carro. Espero que gostem, pois uma paixão como essa te ofereceu grandes amizades, uma paixão que nos une

Pages