André Marques tem receita simples para ser campeão - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

28/11/2018

André Marques tem receita simples para ser campeão



André Marques é o líder da pontuação para a Grande Final. Crédito: RR Media/Rodrigo Ruiz

O clima de decisão da Copa Truck já vai tomando conta da capital paranaense. No próximo domingo (02), 20 caminhões aceleram no Autódromo Internacional de Curitiba para a Grande Final, mas apenas seis deles podem levantar o troféu de campeão. Entre eles está o paulista André Marques, com o caminhão Mercedes-Benz da Império Truck Racing.

Curitiba recebe a Grande Final da Copa Truck. Crédito: RR Media/Rodrigo Ruiz
Um dos mais regulares da temporada com nove pódios em 16 possíveis,  o título da Copa Sudeste e os dois troféus de bronze nas copas Sul e Centro-Oeste, André Marques é o líder da pontuação entre os pilotos credenciados ao título, com 128 pontos, contra 126 de Roberval Andrade, 124 de Felipe Giaffone, 122 de seu companheiro de equipe Wellington Cirino e 110 de Giuliano Losacco e Renato Martins.

Por conta disso, André tem a receita básica para levantar a taça.
“Só preciso chegar na frente deles nas duas corridas”, fala em tom de brincadeira. “Serão duas corridas muito difíceis e sei da qualidade dos outros pilotos que estão nesta disputa. Vamos tentar fazer com que a regularidade do ano prevaleça nesta última prova”, analisa André Marques.

Também atuando como dono de equipe, André Marques tem acompanhado de perto o trabalho dos mecânicos nas revisões e nos últimos ajustes antes da final.

“Desde que voltamos de Curvelo não paramos de trabalhar. Tudo foi revisado, alguns itens trocados e o time está focado em levar os caminhões ao pódio das corridas e do campeonato”, salienta.

A Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e o apoio do Mercedes Club e da Cresol. O time acelera os caminhões Actros 2646 da Mercedes-Benz.

 
Programação da Grande Final
Sexta-feira 30/11

13h15 – 1º Treino Livre – 50min
15h40 – 2º Treino Livre – 50 min

Sábado 01/12
08h50 – 3º Treino Livre – 50min
12h20 – Treino Classificatório

Domingo 02/12
08h20 – Warmup – 15min
13h05 – Largada Corrida 1
13h45 – Largada Corrida 2



Pages