Aquela paixão pela máquina - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

23/07/2018

Aquela paixão pela máquina

Aqui vou eu relatar a história entre um carro e o dono. Aonde ele não se importa que carro é, e sim a paixão que ele teve pelo carro.
Contarei a história de Lucas Lanzoni e seu Ford Ka (apelidado de Kart). Segue a imagem antes de mexer no carro

Uma trajetória de planos e preparações que ele tem para o Ka dele (acaba sendo difícil de se ver uma dedicação para um carro que no olhar de muitas pessoas, é somente um carro 1.0 popular).
A historia começa em abril de 2016, onde Lucas já se via incomodado porque usava o carro dos pais dele para trabalhar. Ele vendo que não dava certo, começou a planejar a compra de seu carro, queria um carro aonde ele não precisasse mexer e ao mesmo tempo com uma boa potência. de cara ele já queria uma Audi A3 turbo, de 180 CV original. Com muitas pesquisas para achar esse carro, e muitos conselhos para ele ir procurar outro, ele foi, mas já foi atrás desses populares mesmo, entre: Gol, Corsa, Celta, Fox, Ka, etc...
Até que um dia, vendo um celta, ele se depara com o seu tão querido Kart, foi paixão a primeira vista, ainda todo original, e um estado de conservação impecável. Ainda o que mais atraia o Lucas, era sua cor, um Azul Noronha.

A intenção do Lucas tinha mudado, seus planos para o carro já haveria surgido, já com o carro em mãos ele já começava a ir atras das manutenções do carro que seu antigo dono havia deixado, seus planos para o carro, era de um projeto totalmente diferente. Mas de começo se acostumando com o seu mais novo Ka 1.0, Lucas já sente a falta de motor, pra quem dirigia o 1.4 do pai, esse começaria a incomodar por sua falta de potência.
Lucas me relata a primeira coisa que fez em esperança de que o carro pudesse ter um "up" na potência, foi ter colocados o filtro esportivo, disse ele: "iludido, pensando que o filtro iria fazer o carro andar mais."
Bom, Lucas estava bem, viajando e matutando qual a forma que ele iria fazer o carro ter mais potência, bom, sempre pensando em trocar algo no carro e até mesmo tinha colocado um som legal, logo ele pensou em um escapamento esportivo, quando ele menos espera, antes de comprar o escapamento, ele recebe uma ligação, dizendo que ele tinha sido demitido do trabalho dele. Daí pronto, acabou se seus planejamentos, e ele começa a pensar na maneira de como iria quitar o financiamento do seu carro. Lucas solucionou seu problema, investindo toda sua rescisão para quitar seu financiamento, com a ultima parcela de seu seguro desemprego comprou o seu sonhado escapamento esportivo. Nesse tempo, sem emprego e sem grana para investir no seu carro, ele começa a vender aromatizante para carros, e ai foi aonde recebo uma mensagem dele me oferecendo os aromatizantes que eu estava atrás, pedi para o meu noivo ir pegar com ele, já que moram perto um do outro. Lucas sempre via o carro do meu noivo e ficava curioso para saber sobre, no dia que eles se encontraram, Lucas se incentivou mais ainda, agora com outros planos (ele queria ter o carro rebaixado com rodas de aro grande) agora surgia o plano de ter um carro caracterizado de Rally.

Nisso, ele começou a mudar seu carro, adesivos, homenageando Ken Block que ele fã, mexendo no som e estética, trocando seu volante

aerofólio, suas rodas, sempre indo atras de seus objetivos. E sim, sempre um problema ou outro surgia em seu carro, mas nada disso deixou ele desistir do tao sonhado projeto dele.

Hoje o carro segue da seguinte forma:
Rodas Procar Bern aro 15
Pneus Royal Black, medida 195/45 R15
Suspensão OEM
Spoiler dianteiro com Ezlip
Adesivos e testeira alltak
Volante OMP sem saque rápido
Manopla OEM
Escapamento JK sem intermediário
Aerofólio

Por enquanto seu carro segue com poucas modificações, e seus projetos futuro de transformar seu "kart" em um Ka único nunca param, e alias, o Ka já esta único esteticamente. E ele acaba sendo agradecido a todos seus amigos que ajudaram ele, eu como amiga dele, também sou agradecida por me ajudar e ter me ajudado bastante. Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa história

Pages