Na liderança, Raphael Campos segue para a 2ª etapa do Brasileiro de Marcas - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

20/04/2018

Na liderança, Raphael Campos segue para a 2ª etapa do Brasileiro de Marcas


Piloto de Curitiba quer manter a boa fase com vitória no Velopark, Rio Grande do Sul.


Depois de uma vitória inédita na primeira etapa do Brasileiro de Marcas, Raphael Campos volta a correr pela equipe JLM. As duas corridas acontecem neste sábado e domingo, no Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. O piloto de Curitiba corre originalmente pela Sprint Race – categoria de acesso que também lidera -, porém em um acordo de última hora Rapha correu no Brasileiro de Marcas, fez P1 e P3, fechando 46 pontos e a liderança.

“Foi uma experiência muito bacana, pois nunca tinha andado em um carro do Brasileiro de Marcas, acertei e fiz dois pódios. Tinha em minha vantagem correr em casa na pista onde uma semana antes também venci pela Sprint Race. Agora a coisa muda um pouco de figura. Conheço um pouco o carro, mas nunca corri na pista. Mas as expectativas são as melhores e a relação com a equipe está muita legal”, comenta o líder da competição.

Rapha Campos está seis pontos na frente do segundo colocado e quer aproveitar os treinos para pegar mais confiança no carro e na pista. “Vai ser um final de semana de muito aprendizado, correndo com pilotos experientes e ainda me familiarizando com o jeito de pilotar”, comenta Rapha Campos, que conta com apoio da Vivamil.

Segundo o piloto, no Brasileiro de Marcas o carro é mais rápido tanto na curva quanto na reta e possui tração dianteira. Na Sprint a tração é traseira, uma diferença muito grande, que exige muito da capacidade do piloto.

PROGRAMAÇÃO

A sexta-feira será de treinos livres e o sábado (21) começa mais agitado com a terceira sessão de treinos livres pela manhã e a classificação às 11h25. A primeira corrida acontece ainda no sábado, com largada às 14h40 e transmissão ao vivo pelo Bandsports.

No domingo, a segunda corrida tem início marcado para as 9h50, também com transmissão ao vivo pelo Bandsports. Logo depois, às 10h30, acontece a visitação de boxes.

Pages