Simulador vira alternativa para pilotos conhecerem o Velocittà - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

03/08/2017

Simulador vira alternativa para pilotos conhecerem o Velocittà


    Para a maior parte dos pilotos do Mercedes-Benz Challenge, o traçado do Autódromo de Velocittà é desconhecido. O circuito receberá, a partir desta sexta-feira, a quarta etapa da temporada da categoria monomarca e com clima de estreia. Entre os pilotos da equipe Mottin Racing, 75% nunca andou na pista paulista. Por conta disso, muitos dos pilotos apostaram no uso de simuladores para tentar acelerar o processo de adaptação ao desconhecido.
     Roger Sandoval investiu na tecnologia e acredita tirar proveito disso já nos treinos.
    "Pelo que vi é uma pista bem técnica, que exige bastante. Como o circuito tem diversas variantes, espero ter feito o certo no simulador", brinca Roger Sandoval, que espera lutar pela vitória que deixou escapar na etapa anterior na penúltima volta.
    Único da equipe que conhece o traçado é o paulista Fernando Amorim Junior, que participou de uma prova de outra categoria na semana passada.



    "Pelo menos sete pilotos da categoria estavam lá também. Então, não terei muita vantagem em relação a isso. Mas a pista é muito boa. Gostei bastante", disse Amorim.
Fernando Poeta e Raijan Mascarello preferiram deixar o fator surpresa ampliar a adrenalina para a estreia, e terão o primeiro contato com a pista nesta sexta-feira, a partir das 15h, com a primeira sessão de treinos.
    Outro desafio neste primeiro encontro com o Velocittà é encontrar o melhor setup para os carros. De acordo com o chefe da Mottin Racing, Luciano Mottin, "a situação é desafiadora. Vamos partir do zero em busca do melhor acerto. Já buscamos algumas informações, mas a referência para a nossa categoria não existe. Isso torna o fim de semana mais emocionante para todos os integrantes da equipe", avaliou.


Fotos: Rodrigo Ruiz/ RR Media

Pages