Piloto da Chapecoense PGG Racing estreia na pista paulista - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

31/07/2017

Piloto da Chapecoense PGG Racing estreia na pista paulista


     Uma escrita será quebrada neste fim de semana no Autódromo Velocittà, em Mogi-Guaçu (SP). Pela primeira vez, o local será aberto ao público em geral. Serão cerca de 6000 pessoas que compraram ingressos e sentirão, de perto, o que apenas convidados e envolvidos com equipes de diversas categorias já sentiram.
     Também é a primeira vez que o Mercedes-Benz Challenge acelera na pista paulista, que utilizará um traçado com 3.438 metros de extensão e utilizará a “nova” Curva da Caipirinha e também a Ferradura, trechos ‘nobres’ do circuito.
    Assim, todos os pilotos parte do zero, de um espaço considerado desconhecido para a maioria. Mas a expectativa de todos é terminar a prova do próximo domingo indo para a galera.
    “Boa parte dos pilotos nunca andou lá, mesmo em outras categorias. Isso torna a disputa muito mais igual e dá muito mais importância aos treinos de sexta-feira e sábado”, prevê Raijan Mascarello, que segue em sua temporada de estreia na CLA45 AMG Cup.



     Raijan considera-se mais adaptado ao carro da Chapecoense PGG Racing e acredita que poderá fazer uma boa corrida em busca de mais pontos no campeonato.
     “A prova em Mogi-Guaçu marca a metade do campeonato. Apesar de não haver uma cobrança maior, quero estar mais perto dos líderes do campeonato e também buscar melhores colocações nas corridas”, avalia Raijan.
     A programação de pista já começa na sexta-feira, dia 4 de agosto, quando os pilotos serão divididos em dois grupos, CLA AMG Cup e C 250 Cup, para o primeiro treino livre, às 15h05 e às 16h10. No sábado, eles realizam a partir das 12h50, o último treino livre antes do classificatório que definirá o grid de largada para a rodada dupla em Mogi Guaçu, com início previsto para as 15h15.
     Com a definição do pole, a largada para a corrida está prevista para domingo, às 10h50 e terá duração de 40 minutos mais uma volta.

Fotos: Rodrigo Ruiz/ RR Media

Pages