Toyota perde favoritismo para a Porsche nas 24 horas de Le Mans - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

22/06/2017

Toyota perde favoritismo para a Porsche nas 24 horas de Le Mans



      Ainda não foi desta vez que a Toyota despontou como vencedora das tradicionais 24 horas de Le Mans. Na 85ª edição da prova, realizada no último final de semana, os japoneses, que conquistaram as duas primeiras etapas do World Endurance Championship 2017, viram o favoritismo se esvair com um problema na embreagem do TS050 (Kobayashi/Conway/Sarrazin), que largou da pole position.

      Dos três carros da montadora, dois abandonaram antes da metade da prova, e o outro teve de ficar por duas horas no pit-lane, com problemas no freio. O trio formado por Nakajima, Davidson e Buémi ainda completou a prova na oitava colocação geral.

    Caminho aberto para o segundo carro da Porsche, guiado por Bernhard, Bamber e Hartley, conquistar uma surpreendente vitória, em corrida de recuperação. A equipe teve que lidar com problemas no sistema híbrido, logo no início da disputa, e escalou o pelotão até chegar no Oreca-Gibson, da classe LMP2, que liderava a prova. Por pouco, até a última hora de prova, um carro da equipe do ator Jackie Chan não consagrou um feito histórico.

     Foi a 19ª vitória da Porsche em Le Mans. No ano passado, os alemães superaram a Toyota de maneira ainda mais dramática. Uma pane no TS050 sepultou a vitória praticamente garantida, inédita para os japoneses, a pouco mais de uma volta para o fim da corrida.

     Dos brasileiros, quem comemorou e muito no último fim de semana foi o estreante Daniel Serra. A bordo de um Aston Martin Vantage GTE, ele ajudou a alçar sua equipe à vitória da classe LMGTE-Pro. Na segunda colocação, outro brasileiro: Pipo Derani, com seu Ford GT da Ganassi.

Foto: Alexis Goure (ACO)

Pages