Rapha Campos e Julio Campos correrão no mesmo dia em Curitiba/PR - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

26/06/2017

Rapha Campos e Julio Campos correrão no mesmo dia em Curitiba/PR


     Dia de emoção para família Campos no automobilismo. No próximo dia 02 de julho o piloto Raphael Campos, compete no mesmo dia e na mesma pista que o primo e coach Julio Campos. Esta será a segunda participação do caçula da família, Rapha Campos, no Brasileiro de Turismo, enquanto Julio encara mais uma Corrida do Milhão da Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba. Rapha compete na equipe Nascar Motorsport.

    “Será uma competição diferente das outras, com mais emoção e também bastante pressão. É um evento bastante expressivo da Stock Car e participar competindo na Turismo pela segunda vez me deixa bastante empolgado. A minha primeira participação no dia 11 de junho foi frustrada, pois bati o carro e não pontuei. Porém, a expectativa está grande para esta segunda prova e quero resultado”, comenta o piloto Rapha Campos, que participa da etapa do Brasileiro de Turismo para adquirir experiência na categoria. O piloto participa atualmente da Sprint Race Brasil, com bons resultados, e está na 5ª colocação.

     A parceria com o primo Julio Campos não é só de sangue e sim de muito treino e dedicação. Julio foi responsável por incentivar a vinda de Rapha dos EUA ao Brasil – onde morava há 13 anos – para que o primo mais novo perseguisse o sonho de uma carreira no automobilismo. Desde então os dois moram em Curitiba e Julio é coach de Rapha Campos. “Nesta prova nós dois estaremos competindo eventos importantes, então a emoção será em dobro”, finaliza Rapha.

   Esta será a 4ª etapa do Brasileiro de Turismo – categoria de acesso à Stock Car – e a segunda participação de Raphael Campos, que conta com patrocínio da Vivamil, Rádio Transamérica e Cia Athlética. O evento acontece no dia 02 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba, simultâneo com a Corrida do Milhão da Stock Car.



Conheça o carro que Rapha vai pilotar:

Por ser a principal categoria de acesso à Stock Car, o carro do Campeonato Brasileiro de Turismo tem características muito próximas às da principal série do automobilismo nacional.

O chassi é tubular e feito em cromo-molibidênio, garantindo leveza, grande rigidez e segurança. O motor é praticamente o mesmo da Stock Car: 5,7 litros de capacidade, oito cilindros em V (V8) e 350 cavalos de potência – apenas 120 cavalos a menos que o da Stock Car. Os carros da categoria são impulsionados por etanol como combustível. O câmbio é sequencial de seis marchas, de fabricação inglesa.

São itens que aproximam bastante os dois carros, com o objetivo de fazer da preparação dos pilotos do Campeonato Brasileiro de Turismo a melhor possível para que os competidores acessem a Stock Car prontos para o gigantesco desafio.

Fotos: Rodrigo Guimarães HD


Pages