FIA vai investigar incidente entre Hamilton e Vettel - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

29/06/2017

FIA vai investigar incidente entre Hamilton e Vettel

     Já é quinta-feira da semana seguinte e o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado no último domingo, pode ainda não ter sido encerrado. O incidente entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel na volta 21, vai ser investigado novamente pela Federação Internacional de Automobilismo.

    Hamilton fez um “brake-test” em regime de Safety Car, e a freada brusca, em saída de curva, fez com que Vettel colidisse na traseira do piloto da Mercedes. Irritadiço, o alemão revidou, jogando o carro de propósito contra o bólido do inglês. Com mais sorte que juízo, nenhum dos dois pilotos teve o carro avariado para o restante da corrida. Vettel teve que cumprir uma punição de 10 segundos no box, mas o prejuízo pode ser redobrado na próxima etapa do campeonato, na Áustria, dia 8 de julho.

    Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a FIA confirmou que vai estudar novas ações. Diz o comunicado: “Depois do incidente recente no GP do Azerbaijão, em que o carro #5 [Sebastian Vettel] se envolveu em uma colisão com o carro #44 [Lewis Hamilton], a FIA vai examinar o ocorrido em 3 de julho para avaliar a necessidade de novas ações. Um novo comunicado a respeito será feito antes do GP da Áustria”.

    Enquanto os líderes do campeonato se desentendiam, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, voltou a sorrir. Largando em décimo, ele se aproveitou dos percalços sofridos pelos correntes para conquistar uma improvável vitória, em uma corrida caótica.

   O desempenho de Ricciardo lembra o do britânico Jenson Button, conhecido por resistir a provas especialmente desafiantes. Em 2011, Button venceu o GP do Canadá depois de chegar a rodar na última colocação, além de ultrapassar o então líder da prova Sebastian Vettel no volta final.

    Ricciardo é o piloto que mais somou pontos nas últimas quatro corridas da temporada de 2017: 70, contra 67 de Vettel e 66 de Hamilton. O australiano subiu ao pódio em todas estas provas, consagrando a sequência com a vitória em Baku, a quinta da carreira.

Foto: Reprodução/F1


Pages