Passat "Iraquiano" do Luis Fernando Gaspar - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

10/02/2017

Passat "Iraquiano" do Luis Fernando Gaspar

     Hoje quem ganhou espaço em nosso site foi o Passat "Iraquiano" do Luis Fernando Gaspar da cidade de Arapongas/PR, que faz aniversário no dia de hoje.
Interna do Passat "Iraquiano"
    Esse Passat 1986 LSE, conhecido também como Passat "Iraquiano", tem uma história bem interessante. Foi comprado novo por um senhor na cidade de Rolândia/PR, mas permaneceu em Apucarana/PR por um bom tempo. Segundo o tio de Luis, o senhor que comprou usou o veículo por alguns anos e comprou outro carro. Passou o Passat para sua filha, porém ela não se adaptou bem com o carro, deixando ele parado em um barracão durante vários anos. Então certo dia o sogro do tio de Luis comprou o Passat, e após alguns meses de uso vendeu para seu genro (tio do Luis). 
     "Quando eu e meu pai vimos o carro gostamos bastante. Era um carro difícil de se encontrar, e tinha de tudo. Ar condicionado, manual, chave reserva, farol e lanternas todas originais. Porém meu tio não vendia de jeito nenhum." disse Luis em conversa conosco.
Passat "Iraquiano"
      Após Luis e seu pai insistirem muito para seu tio vender o veículo, o mesmo acabou vendendo. Então a partir dai começaram a fazer as mudanças e os reparos no carro. Colocaram as rodas originais do Passat, pois tinham sido trocadas, e arrumaram alguns detalhes que precisavam ser consertados. A pintura do veículo estava desgastada por causa do sol, porém eles resolveram não mandar fazer a mesma para não tirar a originalidade do carro. O volante foi trocado para o do Passat Pointer, e sua mecânica foi mantida original com motor MD 1.6 de 4 marchas. Porém a suspensão original, foi substituída pela suspensão a ar.
     " Meu pai não me apoiou na ideia da suspensão a ar, porém depois gostou do resultado." disse ele em conversa com nossa equipe.
     O Passat de Luis está na família a quase 9 anos e segundo ele vai continuar por mais algum tempo.

 Passat "Iraquiano"

 Passat "Iraquiano"



 Passat "Iraquiano"

Pages