A história de Ketheryne Rodrigues - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

13/01/2017

A história de Ketheryne Rodrigues


     Hoje quem ganhou espaço aqui no Motores Mania, foi a piloto Ketheryne Rodrigues que compete na modalidade Kart.
      Keth começou a se interessar pelo kart aos 4 anos quando assistia seu irmão pilotando no Indoor do Shopping. Quando  completou 5 anos, seu pai a colocou para dar as primeiras voltas, e a partir daí, nunca mais parou.
Ketheryne Rodrigues
     "A escolha de eu começar a andar foi por conta própria, não teve nenhuma interferência por parte da família, mesmo que eles sempre achassem perigoso." disse Ketheryne durante a conversa com nossa equipe. Mesmo achando o esporte perigoso, o pai de Keth sempre  foi seu maior incentivador desde o primeiro contato que ela teve com o kart.
     Com 6 anos ingressou no kart profissional, e a partir dai começou a  conquistar campeonatos. Foi Campeã Carioca e Vice Campeã do Torneio de Verão  na categoria Cadete em seu ano de estréia.  Aos 11 anos começou a treinar com motores 125cc, visando a troca de categoria. Participou de diversos campeonatos,dos quais coleciona inúmeros troféus e muito aprendizado. 
     No ano de 2013 Keth passou a correr com seu irmão na categoria Sprinter. Durante as provas, ele sempre passa dicas a ela, do que fazer para melhorar e evoluir. De 2013 para cá, Ketheryne e seu irmão já fizeram duas dobradinhas em finais de campeonatos, além de terminar um deles empatados. 
    Em 2014 ela participou de um dos campeonatos mais importantes da sua carreira, a Copa das Federações. Foi seu primeiro Nacional e conseguiu o 5º lugar na categoria Novatos. Em 2015 foi um dos seus melhores anos no esporte, se tornou Bicampeã Carioca marcando a pole e vencendo 3 das 4 corridas na categoria Novatos.
    Este ano, Keth completará 14 anos de carreira e tem como seu principal ídolo, Ayrton Senna, mesmo que não tenha vivido na época em que ele conquistava o coração de todos os brasileiros e do mundo. E além dele, também admira Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.


Ketheryne Rodrigues

Ketheryne Rodrigues

Pages