Os desenhos de Jefferson Lima - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

05/11/2016

Os desenhos de Jefferson Lima


      Hoje iremos falar da história do Jefferson Lima. Jefferson desde pequeno era apaixonado por carros e motos, fazia carros com caixa de leite e sempre estava trocando as rodas para ver qual ficava a seu gosto. 
      Algum tempo depois, quando já estava na escola, ele ganhou seu primeiro concurso de desenho. Que era fazer o desenho da bandeira da escola, que seria utilizado pela cidade de Arujá/SP, onde e Jefferson mora. Após isso, foi convidado a participar de outro concurso, com o tema Paz Mundial. Então conseguiu sua primeira medalha de ouro.
"Jef" desenhando
      " Minha mãe percebeu que eu tinha um dom, então me colocou em três cursos, um de desenhista livre, um de desenho técnico, e o outro de pintura em tela. Fiquei anos fazendo os cursos e meus desenhos, porém não via a arte como um meio de vida" disse Jefferson Lima em conversa com o Motores Mania. 
       Aos 14 anos, o pai de Jefferson, decidiu coloca-lo no curso de metalúrgica no Senai, para seguir a carreira junto com ele. Entrando lá, Jefferson teve contato com programas de projeto e desenho para operação de maquinas.
      Jefferson se especializou em metalúrgica, e até então havia abandonado a carreira artística. Porém por incentivo de sua família e amigos, que sempre o viam rabiscando algo, iniciou a graduação de desenho industrial. Porém após o primeiro mês, o nosso país entrou em crise, e sem dinheiro para continuar pagando a faculdade, Jefferson precisou trancar sua matricula.
Desenhos de "Jef"
      Por necessidade ele precisava encontrar um jeito de ganhar dinheiro, e decidiu virar tatuador. Visando o lucro de ser tatuador, voltou a se dedicar a arte. Mas em pouco tempo seus desenhos começaram a bombar na internet, mesmo antes de começar a trabalhar fazendo tatuagens. Foi convidado a participar de diversos eventos, o que cresceu de forma incontrolável.
      Seu sonho hoje, é viver apenas de arte. E sua meta é ser designer da Jaguar ou Masserati. 
      Se você tiver interesse em encomendar o desenho do seu carro, entre em contato conosco que enviaremos valores.








Pages