Header AD

Drift com Roberto Blas Marinho


   Roberto Blas Marinho começou sua carreira profissional em 1999 no motocross. Iniciou na categoria Enduro FIM, e foi subindo gradativamente, adquirindo patrocinadores até a categoria Elite, onde ganhou muitos títulos.
Em 2014 Roberto conheceu a Fórmula Drift. Um certo dia ele precisou levar um carro de Drift para Itu/SP com seu caminhão guincho. Ao final do dia  pegou o carro emprestado pra dar uma volta, e se identificou bastante com o jeito de pilotar, pois segundo ele, lembra bastante a pilotagem de motos. 
Roberto praticando Drift
      No mês seguinte Roberto já estava com seu Omega na pista. Em pouco tempo conseguiu um patrocínio mecânico, e seu carro recebeu Turbina FuelTech Intercoller, embreagem de cerâmica, gaiola, bancos em concha, freios independentes, suspensão rígida,  direção retrabalhada, e pneus 195x60 com rodas aro 15.
    "Na minha segunda etapa na cidade de Registro/SP, fui considerado piloto destaque, e até hoje não sarei dessa febre chamada Drift, que está conquistando o Brasil" comentou Roberto em conversa conosco.
     Hoje em dia Roberto está montando 2 carros para competir, uma BMW 325 e um LEXUS GS 300 com motor 2JZ. Utilizando recursos próprios e de patrocinadores.

Drift com Roberto Blas Marinho Drift com Roberto Blas Marinho Reviewed by Unknown on 00:58 Rating: 5

Post AD