Drift com Márcio Brinholi - Motores Mania

Últimas notícias

Home Top Ad

Anuncie aqui

20/09/2016

Drift com Márcio Brinholi


Nissan Silvia S13 de Márcio
O primeiro contato que Márcio Brinholi teve com o Drift foi através de amigos, quando ele ainda estava morando no Japão. “Conheci o Drift através de amigos, que me levaram até as montanhas japonesas onde é comum a prática. Após isso foi questão de tempo para eu comprar o meu primeiro carro e começar a praticar nos circuitos da região”. O primeiro carro de Márcio foi comprado em 2001, quando o mesmo começou a prática do Drift. O carro era um Toyota Supra JZA 70, que com o passar do tempo foi substituído pelo Nissan Skyline e depois o Nissan Silvia S13. Inicialmente Brinholi praticava apenas em circuitos, porém com o passar do tempo começou a praticar nas Montanhas do Japão, apresentadas pelos amigos.
Márcio Brinholi ao lado de seu Omega 4.1 CD
Após 8 anos praticando o Drift no Japão, Márcio voltou para o Brasil em 2009, porém não abandonou o mesmo, comprou um Chevrolet Omega 4.1 CD, um dos únicos carros brasileiros que foi desenvolvido com tração traseira, e está preparando o mesmo até hoje para deixa-lo o mais próximo dos carros Japoneses que são os melhores para o Drift segundo Brinholi. “ Hoje o meu carro está preparado para ser utilizado apenas em pistas, coloquei Kit Turbo Intercooler com injeção programável da Pandoo. O câmbio é forjado, fabricado pela Sapinho Câmbios Especiais. Os amortecedores são travados e o diferencial é blocado. O carro contém gaiola de segurança e bancos concha da marca Sparco. Ando com rodas da CST aro 18 e pneu tala 9 225/45. E adaptei a aerofólio GT Wing que trouxe do Japão". 
Omega 4.1 CD durante o treino

Márcio já participou de etapas do Campeonato Paulista e Brasileiro de Drift além de Campeonatos profissionais e amadores. Atualmente ele não está participando de nenhum, porém mesmo parado quando dispõe de tempo, vai até o Kartódromo de Rolândia - PR para praticar.




Interna do Omega 4.1 CD

Omega 4.1 CD

Pages